21.3.09


"Quem sou eu?

De onde venho?

Sou Antonin Artaud
e

basta que eu o diga

Como só eu o sei dizer

e imediatamente

hão de ver meu corpo

atual,

voar em pedaços

e se juntar

sob dez mil aspectos

diversos.

Um novo corpono qual nunca mais

poderão esquecer.

Eu, Antonin Artaud,

sou meu filho,meu pai,minha mãe,e eu mesmo.

Eu represento Antonin Artaud!

Estou sempre morto.

Mas um vivo morto,Um morto vivo.

Sou um morto

Sempre vivo

.A tragédia em cena já não me basta.

Quero transportá-la para minha vida.

Eu represento totalmente a minha vida.

Onde as pessoas procuram criar

obrasde arte, eu pretendo mostrar o meu

espírito.

Não concebo uma obra de arte

dissociada da vida.

Eu, o senhor Antonin Artaud,

nascido em Marseille

no dia 4 de setembro de 1896,

eu sou Satã e eu sou Deus,

e pouco me importa a Virgem Maria.

Sem comentários: